quinta-feira, 1 de abril de 2010

Plano de Carreira do Magisterio de Guarulhos

As discussões do plano de carreira na cidade foram muito boas e renderam alguns andamentos a favor dos professores da rede. Muitas discussões nos levaram a algo muito interessante e até significativo. Então o GT do Peb's não querem perder essa abertura de negociação e continuar as reuniões e discussões para melhorar as condições oferecermos uma educação de qualidade e avançarmos com a nossa valorização profissional.
Porém, para tanto é necessário que fiquemos atentos para que assim que seja enviado a câmara de vereadores da cidade, o projeto de lei, nós façamo-nos presentes para reafirmar nossa posição e mostrar a força de nossa categoria. De forma que nada seja alterado para pior, nas conquistas alcançadas até o presente momento.

Fabiana Lopes

5 comentários:

  1. E a respeito do PAEB's, disseram alguma coisa Fabiana? É verdade que serão todos transformados em PEB'S?

    Desde já agradeço pelas informações,

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog,sou recem formada em pedagogia e não tenho experiência na educação infantil,trabalho com adultos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fabiana pelo Blog. è uma excelente idéia essa de socializar experiências e compartilhar conhecimentos. acredito que a Educação é mesmo uma construção coletiva.
    gostei de vc fazer desse espaço informações sobre o Plano de Carreira de da Rede de Guarulhos, tomara q os profs. aproveitem e acolham sua sugestão de acompanharem as discussões e principalmente o envio à Câmara. Que as conquistas de vcs possam ser preservadas, A luta é grande.
    Boa Sorte a vcs.

    bjs - Uma pena q não esteja mais aqui em Suzano e nos ajudar em nossa luta pelo nosso PlaNO, tá difícil.

    ResponderExcluir
  4. olá Fabiana..Gostaria de saber se você tem alguns resumos de livros que vai cair no concurso de professores das series iniciais.. São eles:4.LIMA, Elvira Souza. Ciclos de Formação: uma reorganização do tempo escolar. São Paulo: GEDH, 2002.
    a) ____________. A criança pequena e suas linguagens. São Paulo: GEDH, 2003.
    b) ____________. Como a criança pequena se desenvolve. São Paulo: GEDH, 2001.
    c) ____________. Diversidade e Aprendizagem. São Paulo: Sobradinho, 2005.
    d) ____________. Diversidade na Sala de Aula. São Paulo: Sobradinho, 2005.
    e) ____________. Desenvolvimento e Aprendizagem na Escola. São Paulo: Sobradinho, 2002.
    f) ____________. Quando a Criança não aprende a Ler e a Escrever. São Paulo: Sobradinho, 2003.
    1.BARBOSA, Ana Mãe T. B. Inquietações e Mudanças no Ensino da Arte. São Paulo: Cortez Ed., 2002.
    2.BILLIOTTI, Fabrizio. A Manipulação através da Música. In: Psicanálise Integral, n. 28, p. 55 a 57, outubro 2003.
    São Paulo: Proton.
    10. KEPPE, Norberto da Rocha. A Libertação pelo Conhecimento. São Paulo: Proton, 2001, 2ª edição.
    11. KEPPE, Suely Maria. Novas perspectivas na Educação Infantil. São Paulo: Proton, 2007.
    1. AVELINO, Luciara; CAMPOS, Sergio. A Terapia em Sala de Aula. São Paulo: Proton, 2010.

    Se você conhece algum site que eu possa abaixar o material para estudo.
    Sabe me dizer quais os beneficios que guarulhos oferece além do salário?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir